Perícia aponta que namorado matou vereadora e depois cometeu suicídio

 


A vereadora Yanny Brena Alencar (PL), encontrada morta ao lado do namorado do Rio Grande do Norte (RN), Rickson Pinto Lucena, na casa em que moravam em Juazeiro do Norte (CE), foi vítima de feminicídio e em seguida o namorado teria cometido de suicídio. É o que aponta o resultado dos laudos periciais apresentados pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), na quarta-feira (22).

Presidente da Câmara de Municipal de Juazeiro do Norte (CE), Yanny Brena, 26 anos, e o namorado dela, Rickson Pinto, 27 anos, foram encontrados mortos no dia 3 de março. Os corpos foram achados pela empregada doméstica, que chegava à residência do casal para trabalhar, por volta das 8h.

A polícia a princípio considerava as hipóteses de homicídio ou latrocínio, mas detalhes da investigação e depoimentos de amigos próximos mudaram a linha de inquérito, após exames iniciais apontarem que a parlamentar havia sido esganada. Além disso, em depoimento, uma amiga de Yanny afirmou que a vereadora estaria insatisfeita com o namoro e a dependência financeira do namorado, com quem estava junto desde 2020.