Michelle Bolsonaro toma posse na presidência do PL Mulher

 


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro toma posse como presidente do PL Mulher nesta terça-feira (21.mar), em cerimônia que começa às 9h30, no espaço Hípica Hall, em Brasília (DF). O evento conta com a presença da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e as senadoras Damares Alves (Republicanos-DF) e Tereza Cristina (PP-MS), além de parlamentares e governadores eleitos e eleitas pelo PL, e influenciadoras. O ex-presidente Jair Bolsonaro participou da primeira parte da cerimônia por vídeo-conferência. “É uma satisfação muito grande. mesmo remotamente, fazer parte deste evento. é um partido com força muscular. Nós somos quase 20% da Câmara e no Senado, um grupo bastante homogêneo, que tem um ideal.”

Segundo o partido, Michelle deve dar dar detalhes de projetos voltados ao público feminino e instigar mulheres a se envolverem na vida partidária.

Valdemar Costa Neto, presidente da legenda, enxerga em Michelle uma potencial postulante ao cargo de presidente, caso Jair Bolsonaro seja considerado inelegível pela Justiça Eleitoral. No entanto, Michelle diz publicamente que não deve lançar candidatura. O nome da ex-primeira-dama, por ora, desponta dentro do partido na frente dos filhos de Bolsonaro.

Viagem aos EUA

Michelle voltou dos EUA a tempo de participar do evento. Ela viajou ao país há uma semana para se encontrar com Jair Bolsonaro, sob a justificativa que havia 45 dias que estavam se se ver. O ex-presidente está nos Estados Unidos desde o dia 28 de dezembro do ano passado.

A viagem de Michelle ocorreu em meio ao escândalo das joias trazidas ilegalmente ao Brasil por uma comitiva de Bolsonaro, quando ainda era presidente. Informações dão conta que Michelle foi ao país norte americano para alinhar discursos de defesa no caso.