"Mônaco": as transferências mais rentáveis da história do clube

 


A história do clube de futebol "Mônaco" tem visto muitas vitórias e derrotas. No entanto, o interesse não é apenas resultados do jogo de hoje de jogadores, mas também os excelentes resultados dos gerentes no mercado de transferências. Algumas das transferências realizadas foram registros reais, sobre os quais lhes falaremos a seguir.

Acordos que mudaram a rosto do futebol europeu

A primeira grande venda do "Mônaco" foi para Anthony Marcial, do "Manchester United". Mônaco pagou 5 milhões de euros pela estrela em ascensão em 2013, e depois negociou com Anthony em 2015 por 60 milhões de euros. Foi então que a fama de "Mônaco" como um líder de transferência foi cimentada. Seguiu-se uma série de outros acordos:

  1. Benjamin Mendy começou a jogar por "Mônaco" em 2016, depois de ter sido comprado por 13 milhões de euros. O "Manchester City" concordou em pagar 57,5 milhões de euros por ele em 2017.
  2. Bernardo Silva: Em julho de 2017, o promissor jogador, que está no auge de carreira, começou a jogar pelo "Manchester City" (veja resultados todos do jogo, incluindo de hoje, desta equipe pode ser encontrada no site de estatísticas esportivas). 
  3. Tom Lemar, comprado por 4 milhões de euros da "Cana" em 2015, foi vendido com sucesso em 2018 para a "Atlético", mas já por 72 milhões.
  4. Jamez Rodriguez, após uma temporada em "Mônaco", mudou-se para "Real Madrid", que teve que pagar 75 milhões para o prolífico colombiano.
  5. A venda do Aurélien Chouameni é um dos negócios mais recentes feitos pelo "monegascos". Eles adquiriram o meio-campista por 18 milhões, e depois o revenderam por 80 milhões de euros. Há especulações de que o "Mônaco" deveria receber outros 20 milhões em bônus.

Se você quer saber que resultados trará todos jogos de amanhã com estes e outros jogadores que cresceram em fábricas de talentos, utilize o site de estatísticas esportivas.

No momento, a transferência do Kylian Mbappe pode ser considerada um verdadeiro recorde na política de transferências do clube. O jovem atacante jogou pelo Monegasco durante 4 anos, depois foi alugado e finalmente adquirido pela gerência do PSG. Nem antes nem depois de "Mônaco" ter feito transações tão lucrativas, pois nas contas do clube os parisienses receberam 180 milhões de euros!

Assim, a estratégia escolhida pela direção do "Mônaco" após 2011, que era comprar jovens talentos com vistas a posterior transferência para os grandes clubes, incluindo o principal rival PSG, justificou-se plenamente. É graças aos jogos mais distantes dos clubes "Mônaco", já estabelecidos, que tantos representantes da elite do futebol europeu estão incluídos. E, para não perder todos jogos, que será de amanhã, abrir um site confiável agora mesmo.