Idosa e adolescente que viviam em cárcere privado são resgatados em Natal

 


Um história triste aconteceu na capital potiguar. Uma idosa e um adolescente foram resgatados na tarde de domingo (9), após denúncias dos vizinhos de que os dois estavam vivendo em cárcere privado há mais de um mês. De acordo com os relatos dos moradores da região, eles estavam com fome e com sede, e que a filha da mulher e mãe do adolescente teria os abandonado.

Caso aconteceu na rua do Jambo, bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal.Os vizinhos fizeram a denúncia e eram eles que estavam alimentavam os dois. No vídeo divulgado, o adolescente – que tem problemas psicológicos, aparece sentado no chão e sendo alimentado por um morador, que cansado de acompanhar o sofrimento do rapaz e da avó, decidiu ajudar.

Depois que a Polícia Militar foi acionada, a mãe do rapaz que também é tutora da avó dele, desapareceu. Segundo os vizinhos, a mulher costuma se ausentar e há vários dias não ia à casa da mãe para comprar comida e água, além de cuidar do filho especial.

Após o SAMU ser acionado junto com a Polícia Militar, a avó foi levada junto com o neto para uma unidade de saúde e em seguida para um abrigo cujo endereço não foi divulgado.