Domicílios em Extremoz ainda não recenseados devem ligar para o Disque-Censo 137

A Prefeitura de Extremoz iniciou nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (04), uma campanha de conscientização junto aos moradores que ainda não responderam ao Censo 2022. Conforme a prefeita Jussara Sales, o cadastramento vai contribuir para o avanço da cidade, por isso a importância de cada munícipe não recenseado ligar para o Disque-Censo 137 e responder o questionário. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo ou celular todos os dias da semana das 8h às 21h30.

"Mesmo sendo atualmente a cidade do RN que teve o maior crescimento habitacional do estado, ainda acreditamos que estamos com um déficit de 15 mil habitantes. Ajude a mudar essa realidade",disse a prefeita Jussara Sales. 

Com mais de 80% da população recenseada, a etapa final de coleta deve ser agilizada com o atendimento telefônico, que conta com 120 agentes censitários de pesquisa. A coleta do Censo começou em agosto de 2022 com recenseadores do IBGE visitando todos os domicílios.

O 137 é um telefone disponibilizado ao IBGE pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e configura um serviço de utilidade pública. As ligações são recebidas por atendentes de uma central de atendimento específica para esse serviço. Para o atendimento, o IBGE conta com 120 agentes censitários de pesquisa por telefone, trabalhando todos os dias (incluindo fins de semana e feriados), das 8h às 21h30.