Vereador de Extremoz solicita à Prefeitura criação da Secretaria da Ouvidoria Geral do município


Com o intuito de simplificar serviços e atender melhor a população, o vereador Rafael Correia solicitou à Prefeitura de Extremoz que seja criado e enviado para a Câmara um Projeto de Lei para transformar a Secretaria Municipal de Articulação na Secretaria da Ouvidoria Geral do Município. 

Atualmente, a Secretaria Municipal de Articulação conta com poucas funções, e a proposta da implementação da Secretaria da Ouvidoria Geral centralizaria em um único canal a comunicação entre moradores e o poder público. Feito isso, seria visível uma maior contribuição de todos para a melhoria do município.

De acordo com Rafael Correia, esta transformação seria em cima de um serviço já existente e sem nenhum custo adicional ao município. “Essa demanda é para a população ter como enviar sugestões, reclamações e poderem colaborar com o crescimento de Extremoz. Mudar a secretaria para uma Ouvidoria Geral trará maior celeridade no contato que precisamos ter com a população para sentirmos o que pode melhorar e o que está sendo bem feito. Esse feedback é importante”, afirmou.

Por meio da Secretaria da Ouvidoria Geral, as informações registradas pelos moradores serão concentradas e a Administração Pública poderá analisar e entender quais as ações necessárias para o bem comum da população. O contato com a Secretaria da Ouvidoria Geral poderá ser feito de diversas formas, como ligações, mensagens via WhatsApp e e-mail.