Comunidade terapêutica Desafio Ebenézer de Extremoz está precisando de doações

 

Unidade na Praia de Genipabu, em Extremoz

As drogas são mazelas sociais presentes em todo o mundo. Por meio delas, a dignidade humana torna-se inexistente e indivíduos têm físico e mental abalados. Um problema de saúde pública; uma crise social. O poder público tem responsabilidade nessa realidade, bem como o dever de mudá-la. Quando esse é omisso, as instituições secundárias assumem o protagonismo e devolvem o que é inerente a todo cidadão: o direito à vida.

No Rio Grande do Norte, a Comunidade Terapêutica Ebenézer acolhe pessoas que não conseguem abandonar o vício em drogas ilícitas, como o crack. Dependentes, elas chegam a um dos seis centros mantidos pela instituição acompanhadas de familiares ou resgatadas por integrantes de igrejas evangélicas.

E para manter essa estrutura o Desafio Ebenézer está pedindo ajuda para as seis unidades espalhadas no RN. As doações podem ser escovas de dentes, sabão em pó, água sanitária, roupas, calçados e alimentos não perecíveis. Ou contribuição via chave PIX: 84986232922. Além do PIX, a contribuição financeira pode ser feita através de conta bancária: Agência: 4194 - Conta corrente: 6807-1 Banco: Sicoob. Nome: Desafio Jovem Ebenezer

"Contamos com sua ajuda para que juntos podemos a cada dia melhorar a vida dos nossos acolhidos na unidade de Extremoz", disse o coordenador do projeto, Pastor Jenivam Moura. 

Um dos parceiros doo Desafio Ebenézer, o projeto Gol na Vida já confirmou que irá começar na próxima semana atividades físicas, lazer e recreação com os acolhidos.