Papai Noel dos Correios: saiba como adotar uma cartinha e presentear uma criança no RN

 


A tradicional campanha "Papai Noel dos Correios" começou no Rio Grande do Norte e já há cartas disponíveis para adoção de qualquer pessoa (veja exemplos de cartas mais abaixo). A campanha segue até o dia 7 de dezembro.

O formato mais uma vez será híbrido, sendo possível adotar on-line ou pelas agências dos Correios em Natal, Parnamirim, Apodi, Assu, Antônio Martins, Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros.

As cartas foram escritas por alunos da educação infantil do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública de ensino, que foram indicadas pelas secretarias de educação e estão situadas em áreas de fragilidade socioeconômica, além de projetos sociais.

Como adotar

Para adotar uma carta, basta se dirigir a uma agência participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

Na adoção física, o padrinho ou madrinha leva a cartinha para a casa e se compromete a retornar com o presente.

As embalagens dos presentes precisam estar identificadas com as informações que constam no cabeçalho da cartinha (código da instituição, número da carta, nome da criança, ano, turma e pedido). Os Correios se encarregam do trabalho logístico de triagem e entrega às escolas ou instituições contempladas.

Os pedidos são os mais variados: bolas, bonecas, carrinhos, calçados, roupas e materiais escolares.