Juiz nega pedido de Carlos Eduardo para impedir presença de Rafael Motta em eventos de Fátima
O juiz auxiliar eleitoral Daniel Cabral Mariz Maia negou definitivamente, nesta sexta-feira (2), o pedido formulado por Carlos Eduardo Alves (PDT), candidato ao Senado, que pretendia impedir a participação do também candidato a senador Rafael Motta (PSB) em eventos e mobilizações da governadora Fátima Bezerra (PT). O magistrado já havia negado liminarmente a “medida protetiva” e a defesa de Carlos Eduardo havia pedido reconsideração. De acordo com ele, a nova decisão não cabe recurso.
Daniel Maia destacou que Rafael é filiado ao PSB, partido que não tem candidatura própria para o cargo de governador. “Assim, não há impedimento ao apoio por parte do Representado à candidatura da atual governadora, como também não haveria se ele tivesse escolhido qualquer outro candidato ao governo do estado”, disse o juiz.
O juiz eleitoral argumentou a inexistência, nos autos, de qualquer documento comprovando que Rafael tenha marcado ato de campanha no mesmo local e horário da propaganda de Carlos. “Por essa razão, entendo que um provimento judicial que o impedisse de ir a eventos de Fátima Bezerra, candidata à reeleição, afrontaria o direito constitucional de ir e vir”, completou.