Intervenções artísticas na Vila de Ponta Negra prestam homenagem aos Mestres da Cultura Popular


Manter viva a cultura e a identidade da Vila de Ponta Negra. Com esse objetivo, aconteceu no último sábado (17), no terminal de ônibus da Vila, uma grande Intervenção Artística de Bia Rocha, que fez uma pintura realista do Mestre Severino, Mestre Sebastião Matias e da Vô Maria Rendeira. O evento é uma parceria do Projeto Cores da Vila e o Projeto Pintando o Sete da Ferreira Costa. A intervenção contou também com a participação das crianças do projeto “As Cores da Vila”. 

O projeto foi iniciado no último dia 15 de setembro, com a pintura de três jangadas e duas velas pintadas pelas artistas Vivi Fujiwara e Clarissa Torres, em homenagem aos Mestres da Vila. “O objetivo é valorizar a cultura da Vila de Ponta Negra e da cidade de Natal. Tivemos o apoio da Iquine, Suvinil, e a comunidade abraçou a ação e foi peça principal no sucesso do evento”, destaca Vivian Perez, supervisora de marketing da Ferreira Costa.

As crianças do projeto “As Cores da Vila” participaram de uma oficina de Batuque com Mestre Arraia e com Marcus Bororó, responsável pelo Batuque Resistência. Toda a ação é um conjunto de esforços que conta com a articulação do Fórum Vila em Movimento.

“Além de homenagear, queremos fazer um alerta a toda uma sociedade para que enxerguem e valorizem essas pessoas. Nossos mestres são um patrimônio que não tem como ser guardado, ele está na pessoa, na sua grandiosidade”, destaca Nathy Passos, do projeto as Cores da Vila.