Com 107 anos de história, Alecrim busca reconstrução no futebol do RN

 


O Alecrim comemorou 107 anos de vida no último dia 15 de agosto. Terceiro maior vencedor do Campeonato Potiguar, com sete títulos, o Verdão vive um momento de reconstrução na própria história. O objetivo do clube nesta temporada é conseguir a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o título da Segunda Divisão do estadual. 

 Apesar de amargurar em mais um ano de disputa da segundona do Campeonato Potiguar, a nova diretoria do Alviverde acredita que está recuperando a confiança do bairro do Alecrim, com apoio dos lojistas, por meio de parcerias voltadas aos torcedores, e principalmente, dos sócios do clube.

 “A torcida está unida e animada com essa nova versão do Esmeraldino. Dá para ver isso nas conversas que temos com eles nos jogos da garotada. O desejo e o projeto de fomentar o comércio do Alecrim ao Alecrim Futebol Clube e carregar a história do bairro no nome e nas linhas e entrelinhas de todas as nossas ações”, disse Emerson Souza, vice-presidente do Alecrim.

Como parte desta nova trajetória, a atual gestão retomou o programa de sócio torcedor e a Alecrim Academy, escolinha do Verdão que começa as atividades neste mês de setembro. Atualmente, o clube é presidido por Luis Henrique Saldanha, advogado do clube há mais de dez anos e um grande apaixonado pelo alviverde.

“Ver o Alecrim chegar aos 107 anos com uma gestão totalmente profissional nos deixa muito felizes. Enquanto torcedor, saber que não acumulamos mais dívidas e vamos entrar para jogar o campeonato deste ano totalmente diferente de anos anteriores, desperta o interesse de voltar ao estádio para ver o nosso Alecrim jogar! Se Deus quiser, a gente vai ver esse trabalho sendo premiado dentro das 4 linhas”, disse Kelvyn, torcedor do Alecrim.

A sede social, localizada na Avenida 7, no bairro Alecrim, está funcionando normalmente em horário comercial para visitação, vendas de camisas, artigos para presentes e adesão ao Sócio Alviverde.