Após o encerramento, na última sexta-feira (5), do período para realização das convenções que oficializaram as candidaturas para as eleições deste ano, 11 chapas presidenciais foram formadas e seus integrantes vão concorrer aos postos de presidente e vice-presidente da República em outubro. A partir de agora, os partidos têm até o próximo dia 15 de agosto para registrar as candidaturas na Justiça Eleitoral.
rincipais nomes da corrida presidencial deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) realizaram suas convenções ainda em julho. Enquanto Lula optou por ter como vice o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), Bolsonaro escolheu novamente um militar para compor sua chapa, o general Walter Braga Netto (PL).
Além dos dois, também foram oficializadas as chapas do ex-governador Ciro Gomes (PDT), das senadoras Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil), do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), do cientista político Felipe D’Ávila (Novo), do coach Pablo Marçal (PROS), do técnico de mecânica Léo Péricles (UP), da servidora Sofia Manzano (PCB) e de Vera Lúcia (PSTU).
Confira a seguir a lista com os nomes dos 11 candidatos e seus respectivos vices:
– Jair Bolsonaro (PL)
Vice: Walter Braga Netto (PL)
– Lula (PT)
Vice: Geraldo Alckmin (PSB)
– Ciro Gomes (PDT)
Vice: Ana Paula Matos (PDT)
– Simone Tebet (MDB)
Vice: Mara Gabrilli (PSDB)
– Roberto Jefferson (PTB)
Vice: Kelmon Souza (PTB)
– Felipe D’Ávila (Novo)
Vice: Tiago Mitraud (Novo)
– Pablo Marçal (PROS)
Vice: Fátima Pérola Neggra (PROS)
– Soraya Thronicke (União Brasil)
Vice: Marcos Cintra (União Brasil)
– Sofia Manzano (PCB)
Vice: Antonio Alves (PCB)
– Vera Lúcia (PSTU)
Vice: Raquel Tremembé (PSTU)
– Léo Péricles (UP)
Vice: Samara Martins (UP)