Subtenente Eliabe discute insegurança no RN e valorização da PM

 


A insegurança registrada na Zona Norte de Natal pautou o discurso do deputado subtenente Eliabe (SDD), durante sessão ordinária desta terça-feira (12). O parlamentar relatou alguns casos vivenciados por trabalhadores em paradas de ônibus, principalmente no horário da madrugada.

“Os casos estão ocorrendo com uma certa frequência. É comum trabalhadores, em paradas de ônibus, principalmente nas primeiras horas da manhã, serem vítimas de assaltos”, contou.

Subtenente Eliabe reconheceu o trabalho desenvolvido pelos policiais militares do 4º Batalhão de Polícia (BPM) no combate ao crime e cobrou condições de trabalho para os profissionais da segurança pública.

“Os policiais têm feito sua parte ao tentar inibir o crime, porém, falta condições de trabalho e muitas vezes a interferência política tem atrapalhado. É preciso deixar que o trabalho policial seja feito da forma correta”, cobrou.

O deputado denunciou a ação de membros do “Movimento Liberdade nos Bairros”. “Alguns membros estão se escondendo por traz do movimento para cometer crimes e assaltos na Zona Norte. Inclusive um veículo utilizado em vários assaltos foi encontrado na casa de um morador da Ocupação Manoel Bezerra. E é preciso que a polícia faça o seu trabalho”, indignou-se.

Por fim, subtenente Eliabe acusou o Governo do Estado de perseguição com a equipe do 4º BPM, liderada pelo Major Peixoto. “Mesmo sem condições de trabalho essa equipe tem cumprido sua missão. Mas sabe qual foi o presente que o Major Peixoto ganhou? Uma transferência para um município do interior. É assim que se reconhece o esforço de quem quer trabalhar direito e acabar com a criminalidade?”, questionou.