ABC vence o América e conquista o Sub-17 de forma invicta

 


O Campeonato Potiguar Sub-17 terminou na tarde deste sábado (9), com o título do ABC que chegou à conquista com uma campanha incontestável. O meninos do Mais Querido foram avassaladores durante toda a competição e fecharam o campeonato com 100% de aproveitamento. A consagração não poderia ser de melhor forma para o ABC, que enfrentou o maior rival, o América, em jogo disputado no estádio Frasqueirão, e bateu por 2 a 0. A grande final foi disputada em jogo único, e por ter feito a melhor campanha, o Alvinegro teve a oportunidade de decidir em casa.

O ABC disputou a final da mesma forma que conduziu o campeonato: imponente. Mesmo tendo que jogar a metade do jogo com um a menos, dado que o  atacante Gil Robinson foi expulso ainda aos 44 minutos do primeiro tempo, o Alvinegro não sofreu riscos, e até conseguiu ampliar o placar, mesmo com a inferioridade de atletas em campo. O primeiro gol foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 22 minutos, quando o centroavante Fábio aproveitou a sobra de bola, e sozinho dentro da área não perdoou a falha da defesa americana. O segundo gol foi marcado por Oziel aos 37 minutos da etapa final. Ele recebeu dentro da área e de primeira deu números finais ao jogo.

A vitória deste sábado foi a sétima do ABC em sete jogos. O título veio com 100% de aproveitamento, 21 gols marcados e apenas um sofrido.