Vereador Rafael Correia solicita que Prefeitura de Extremoz adote medidas preventivas para diminuir efeitos da Covid-19


O vereador Rafael Correia (PP) solicitou nesta quarta-feira (08), que a Prefeitura de Extremoz adote as últimas recomendações da Secretaria de Estadual Saúde Pública (Sesap) e determine no Município medidas preventivas que minimizem os efeitos da pandemia do coronavírus.

A Portaria-SEI Nº 1253, publicada no último dia 06 de junho, recomenda à população o uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados, incluindo transportes públicos, locais destinados à prestação de serviços de saúde, ambientes de trabalho e escolas, por serem locais que apresentam maiores riscos para a disseminação da Covid-19.

O documento do Governo do Estado cita “um aumento número de casos da covid-19, com 617 casos confirmados registrados na semana epidemiológica 22, até o dia 03/06/2022, e com 125 casos notificados e confirmados nas últimas 24 horas”.  A portaria ainda diz que esse aumento acontece em todo o Brasil e em diversos países.

“A pandemia ainda não acabou e precisamos adotar essas medidas de prevenção para evitar um aumento ainda mais significativo de casos. Os moradores de Extremoz não devem parar de trabalhar ou estudar, mas nesse momento é preciso ter cautela e se proteger” disse Rafael Correia.