Potiguar é convocada para Copa América Feminina 2022

 


A zagueira potiguar Antonia Silva,de 28 anos, é uma das 24 jogadoras convocadas pela técnica Pia Sundhage para a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa América Feminina de 2022 na Colômbia a partir do dia 9 de julho.

Antonia vinha sendo presença constante nos últimos jogos do Brasil. A potiguar atualmente está sem clube, após deixar o Madrid CFF da Espanha depois de dois anos.

O Brasil foi o campeão de sete das oito edições da Copa América das mulheres e vai buscar mais um título e ainda as vagas na Copa do Mundo de 2023 e nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

“O desenvolvimento do jogo feminino é muito rápido no mundo todo e também aqui na América do Sul. É preciso ter confiança, sonhar com o objetivo e isso é muito importante para se estar preparado, caso contrário, não vamos ganhar”,disse Pia.

A Seleção Brasileira vai fazer dois amistosos antes da competição oficial começar. O Brasil enfrenta a Dinamarca no dia 24 de junho e a Suécia no dia 29. A estreia na Copa América acontece no dia 9 de julho contra a Argentina e vai ter transmissão ao vivo da TV Ponta Negra, assim como todas as partidas do Brasil na competição.


Confira as jogadoras convocadas pela Seleção:


GOLEIRAS


Letícia Izidro (Corinthians)

Lorena (Grêmio)

Luciana (Ferroviária)



ZAGUEIRAS


Rafaelle (Arsenal-MG)

Taynara (Bayern de Munique-ALE)

Kathellen (Inter de Milão-ITA)

Antonia Silva (sem clube)

Tamires (Corinthians)

Fernanda Palermo (São Paulo)

Letícia Santos (Eintracht Frankfurt-ALE)


MEIAS


Ary (Palmeiras)

Kerolin (North Carolina Courage-EUA)

Duda Santos (Palmeiras)

Luana (sem clube)

Angelina (OL Reign-EUA)

Duda (Flamengo)

Adriana (Corinthians)

Duda Sampaio (Internacional)

Gabi Portilho (Corinthians)