Deputados cobram atenção do Governo para pagamento de médicos e conclusão de obras

 


O horário destinado aos líderes parlamentares foi marcado por cobrança dos deputados Nelter Queiroz (PSDB) e Coronel Azevedo (PL) ao Governo do Estado. O deputado Nelter Queiroz usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, durante sessão ordinária desta terça-feira (03), para cobrar da administração estadual o pagamento dos médicos lotados no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, localizado no município de Assu. De acordo com o parlamentar, há cinco meses o pagamento está em atraso.

“O último pagamento recebido foi em novembro do ano passado. Cinco meses em atraso. Vou aguardar as providências. Por que atrasar um mês, dois, até que se aguenta, mas cinco meses não dá mais”, cobrou o deputado.

Nelter Queiroz denunciou uma possível perseguição aos motoristas do transporte alternativo, por parte do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER). “Os carros dos pais de famílias que trabalham fazendo linha estão sendo apreendidos e levados para o pátio do DER e isso implica em mais uma taxa cobrada a esses pais de família, que poderiam ficar, pelo menos no município”, questionou.

No final do seu discurso, Nelter registrou moção de pesar pelas mortes do senhor Girlei Azevedo, caminhoneiro do município de Jardim do Seridó, falecido nesta terça-feira; Maria Emerita de Figueiredo, 80 anos, e aos familiares de Francisco Sobrinho (Titico), vítima de um acidente automobilístico na cidade de Serra do Mel.

O segundo a usar o horário dos líderes foi o deputado Coronel Azevedo (PL) que registrou moção de congratulação ao policial militar Breno César Rodrigues Souza. O policial havia sido punido com três dias de prisão por suposta agressão a um ladrão, que foi preso em flagrante quando roubava fios de telefonia, em Nova Parnamirim, em meados de outubro. “Não sossegamos até ver que essa injustiça fosse reparada pelo Governo do Estado”, disse.

Coronel Azevedo cobrou da administração estadual a conclusão da obra de uma escola estadual paralisada há mais de cinco anos no município de Rio do Fogo. “A população aguarda há muito tempo pela conclusão da obra. Infelizmente esse é o retrato da administração atual”, cobrou.