Transcoop Natal tem interesse de assumir algumas linhas desde que o órgão gestor garanta o subsídio na tarifa


Foto: Elpídio Júnior

Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (14) a TV Tropical, a Presidente da Transcoop Natal, Maria Edileuza Queiroz informou à população que a cooperativa tem interesse de atender a decisão judicial que autoriza os carros opcionais operarem nas linhas dos ônibus suspensas na pandemia, desde que haja uma negociação com o órgão gestor.

Conforme a Transcoop Natal, o assunto já foi discutido com o executivo municipal sobre a possibilidade da cooperativa poder assumir algumas linhas, não todas, porque existem linhas que não tem a mínima condição de retornar. Mas com a decisão da sexta vara, a Transcopp sempre manteve diálogo com a STTU estudando a possibilidade de assumir algumas linhas, mas para isso acontecer é preciso saber em primeiro lugar como vai ser o subsídio para compensar a tarifa.

Com o valor da tarifa que existe hoje fica impossibilitado a Transcoop assumir algumas linhas devido a defasagem da passagem. A presidente confirmou que está aguardando uma reunião para discutir a perda financeira e saber qual subsídio será dado pelo órgão gestor para a categoria.

Segundo Maria Edileuza, é preciso renovar o decreto do ISS que está vencido desde 31 de dezembro, apenas o Governo do Estado prorrogou. Edileuza informou que no último dia 31 de março participou da reunião do conselho de transporte da capital e apresentou aos membros qual seria o valor para a categoria atender bem à população. Segundo a presidente da entidade, o valor justo seria um acréscimo de R$ 2 reais em cada passagem.