Piruá de Circo e Choro da Terra são as atrações do fim de semana no Parque das Dunas


A Unidade recebe também a Companhia Palhaça-Ria no sábado (30) e os projetos Bosque Encena e Som da Mata, no domingo 1º de maio.

 

 

A animação começa no sábado (30), às 9h, com a Companhia Palhaça-Ria que apresenta um espetáculo infantil Fiorela Menina Bonita do Laço de Fita, com a palhaça Fiorela. Ela adora contar história, mas seu amigo Godofredo não gosta e pede silêncio para a plateia. Fiorela, insistente que é, quer contar a história, então com a ajuda e a coragem da plateia eles conseguem mostrar que as histórias são legais e cheias de imaginação. A criançada que participar conhecerá as melhores histórias dela.

 

E para iniciar o mês de maio com apresentações culturais no Parque Das Dunas, os Projetos Bosque Encena e Som da Mata garantem a diversão dos visitantes da maior Unidade de Conservação do Brasil em área de Dunas.

 

O Bosque Encena do próximo domingo (1º) recebe Piruá de Circo, espetáculo comemorativo dos 13 anos de Palhaça-Ria do palhaço Piruá. O espetáculo reúne os melhores números de sua carreira dirigidos por mestres consagrados como Walter Velázquez, Zé Regino, Vanderléia Will e Enio Cavalcante.

 

Cansado de ser o “milho descartado”, Piruá resolve montar seu próprio circo para se tornar um grande artista. Seu objetivo é conseguir um milhão de seguidores. Nessa caminhada ao sucesso, entre tentativas e erros, Piruá descobre que mais importante que seguidores são amigos de verdade.

 

A próxima atração do Som da Mata, às 16h30, será o grupo Choro da Terra, com um repertório totalmente dedicado ao gênero tipicamente brasileiro, o grupo homenageará grandes compositores da música popular instrumental como Joaquim Calado, Chiquinha Gonzaga e Pinxinguinha, dentre outros.

 

Executado pelos músicos Anchieta Menezes, Jonathas Marques, Fernandinho Régis, David Silva e Raphael Almeida, constroem seu ritmo usando violão de sete cordas, pandeiro, cavaquinho, clarinete e saxofone, e por onde passa divulga, além do Choro, estilos como Polca, Maxixe e Valsa.

 

Permanece em vigor a obrigatoriedade de comprovação do esquema vacinal em conformidade com o calendário de imunização, como estabelece a Portaria Conjunta Nº 01/2022 – Sesap/Sead.

 

Os projetos Bosque Encena e Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal e Arena Das Dunas, além do apoio do Governo do Estado através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema e da Padaria Hora Do Pão. Produção Bosque Encena e Som da Mata: SADEPAULA Produções Criativas.

 

Programação

 

Dia: 30/04 (sábado)

 

·         Companhia Palhaça-Ria com a palhaça Fiorela

 

Horário: 9h

Local: Parque das Dunas, no Anfiteatro Pau-Brasil

 

 

 

Dia: 1º/05 (domingo)

 

• Bosque Encena com o espetáculo Piruá de Circo

 

Horário: 10h

 

Local: Parque das Dunas, no Anfiteatro Pau-Brasil

 

• Som da Mata com o grupo Choro da Terra

 

Horário: 16h30

Local: Parque das Dunas, no Anfiteatro Pau-Brasil

 

Acesso ao Parque: R$ 1,00 – Os espetáculos são gratuitos!