Motorista que atropelou cão em Extremoz se comprometeu em arcar com os custos do tratamento e nega ter agido de propósito

Foto: Animal Esperança

O homem apontado como autor do atropelamento da cachorra na tarde desta quinta-feira (28), em Extremoz, na grande Natal, negou ter cometido o crime de propósito. Ele foi intimado pela Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente e deve prestar depoimento à polícia nesta sexta-feira (29) e já se comprometeu em arcar com os custos do tratamento do animal. 

O cão foi resgatado pela protetora de animais Priscila Lima, do abrigo Animal Esperança, e levado para um hospital veterinário, onde está recebendo os devidos cuidados. De acordo com a Deprema, o homem já teria se comprometido a arcar com os custos do tratamento do animal.

Em 2020 foi sancionada a lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos. O crime passou a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, a novidade do projeto. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa.