Jean Paul será suplente de Carlos Eduardo Alves na corrida ao Senado

 


Após muitas incertezas e boatos de uma mudança de partido, o senador Jean Paul Prates (PT), confirmou nesta sexta-feira (1) qual será o seu futuro nas eleições deste ano. Em nota divulgada no início desta tarde, Prates falou sobre as especulações acerca do seu nome, das notícias de uma hipotética filiação ao PSD, onde poderia disputador a reeleição ao Senado Federal. Ao negar a mudança, Prates também confirmou o seu próximo passo: ser suplente de Carlos Eduardo na disputa pelo Senado.

Esse é exatamente o caminho já percorrido por Jean, e que o fez chegar no Senado Federal, onde está hoje em seu último ano de mandato. Ele foi o primeiro suplente de Fátima Bezerra nas eleições de 2014, e herdou a cadeira no Senado após a petista se eleger ao Governo do RN e assumir o mandato em janeiro de 2019.

“O parlamentar está colaborando com a construção do Plano de Governo de Lula e deve se envolver cada vez mais nas campanhas aos governos estadual e presidencial nos próximos meses. Jean disputará as eleições de 2022 como suplente ao Senado Federal”, diz a nota do senador Jean Paul divulgada nesta sexta-feira (1).

Ao falar sobre os boatos de que sairia do PT, o senador negou haver possibilidade disso acontecer, dizendo que pesou em sua decisão toda a história que ele construiu no Partido dos Trabalhadores.

“Sou um homem de partido e, mais do que isso, sou um homem do Partido dos Trabalhadores. Dentro do PT, podemos mudar os rumos do país, revolucionar os destinos do Rio Grande do Norte, e essa é uma oportunidade da qual não abro mão”, declarou Jean.