Seleção goleia Chile no último jogo no Brasil antes da Copa; veja gols

 

 Foto: Lucas Figueiredo


Foi com uma goleada tranquila por 4 a 0 sobre o Chile que a seleção brasileira se despediu do país antes da Copa do Mundo do Qatar. No Maracanã lotado, os gols foram marcados por Neymar, Vini Jr, Philippe Coutinho e Richarlison. O primeiro e o terceiro em cobranças de pênalti. 

O resultado melhora ainda mais a campanha arrasadora do Brasil nas Eliminatórias, agora com 42 pontos em 16 jogos: 13 vitórias e três empates. A classificação para a Copa do Mundo foi garantida há quatro meses e só mais um ponto separa a seleção da marca de melhor campanha da história da disputa. Restam seis em jogo, contando aquele clássico suspenso contra a Argentina. Além disso, só amistosos fora do país no calendário.

No lado do Chile, a situação pensando na Copa do Mundo ficou ainda mais complicada. A seleção treinada por Martín Lasarte precisa de combinação de resultados improvável para beliscar ao menos o lugar na repescagem. 

A rodada final das Eliminatórias será toda disputada na terça (29), no horário padrão de 20h30 (de Brasília). Enquanto o Brasil viaja até La Paz para pegar a Bolívia já eliminada, a seleção chilena recebe o Uruguai para jogar a vida.

Neymar abriu a contagem com um gol de pênalti, aos 43 minutos do primeiro tempo. Ele mesmo tinha sofrido, numa dividida com Isla do lado esquerdo da área. Na batida de pé direito, goleiro de um lado e bola do outro. O placar aumentou dois minutos depois. O goleiro Bravo saiu jogando errado, e Antony cortou a área com um passe firme que Neymar deixou passar para a chegada de Vini Jr. O chute cruzado de pé esquerdo ainda passou por baixo do goleiro.

O terceiro gol foi marcado aos 26 minutos do segundo tempo. Antony foi lançado por Marquinhos em velocidade, e Claudio Bravo saiu do gol para atrapalhar a chegada do brasileiro. O árbitro Dario Herrera viu pênalti na dividida e Philippe Coutinho converteu. Já o quarto saiu aos 46 minutos, um golaço com passe de Bruno Guimarães na entrada da área pela direita.

Com informações de UOL