Rafael Correia solicita que Prefeitura crie protocolo eletrônico para acompanhamento de exames


O vereador Rafael Correia (PP) solicitou na tarde desta terça-feira (15) no plenário da Câmara de Extremoz que a Secretaria Municipal de Saúde disponibilize um protocolo eletrônico de recebimento de solitações de exames de média e alta complexidade. 

De acordo com o requerimento do parlamentar, deverá ser obrigatório o repasse o número do pedido e acompanhamento para os pacientes, utilizando um sistema  já existente na Prefeitura. 

" No atendimento a saúde sabe-se que são feitas listas de espera para exames e outros procedimentos. No entanto, a população não dispõe de acesso ao cumprimento de andamento dos procedimentos. A Internet deve servir para facilitar esse processo", justificou. 

Atualmente, existe um sistema eletrônico chamado de  "1Doc" no âmbito de controle interno da Secretaria Municipal de Saude. A ideia do parlamentar é que esse sistema seja aprimorado. 

"Queremos aqui a ampliação de um sistema já existente, contendo login e senha para os munícipes usuários do SUS, com o número do seu protocolo e o andamento atualizado da lista de espera. A população merece esse retorno", destaca.