Rafael Correia apresenta Projeto de Lei para homenagear comerciante Reginaldo Cosme


O vereador Rafael Correia (PP) protocolou nesta quinta-feira (24) um Projeto de Lei para acrescentar na atual nomenclatura do “Clube Estrela do Mar”, na Rua Almirante Matoso Matos, para “Clube Estrela do Mar Reginaldo Cosme”. A proposição tem o intuito de homenagear um importante comerciante de Extremoz, veio a óbito em 2021.

Nascido em Florânia no ano de 1961, Reginaldo Cosme foi jovem para Natal, tentar trabalho. Sem sucesso, decidiu empreender em Extremoz, onde foi pioneiro.

Abriu a Pizzaria Tropical, a primeira da cidade. Em pouco tempo, o local ganhou inúmeros clientes, principalmente do Conjunto Estrela do Mar. Com o sucesso, foram abertas filiais nas praias e Genipabu e Pitangui, durante o veraneio. 

No ano de 2011, Reginaldo foi diagnosticado com um raro tumor na cabeça e, mesmo após inúmeras cirurgias, não abandonou o amor pelo trabalho. Ao se recuperar sempre retornava à cozinha da sua pizzaria.

 Em 22 de fevereiro de 2021, ele faleceu, causando grande comoção.  Deixou a esposa Inajara Ayala e dois filhos, Leandro Ayala Cosme e Julliana Ayala 

“Quem conheceu a história de Reginaldo Cosme  sabe que ele era uma pessoa muito virtuosa. Sabendo de sua importância para este município, fizemos essa homenagem à memória de alguém que teve grande relevância social, gerando empregos e contribuindo para a economia local”, justificou Rafael Correia.