Moacir Júnior não é mais o treindor do ABC

 


A eliminação do ABC na segunda fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, provocou a queda do técnico Moacir Júnior. Após dois dias de reuniões e incertezas, a saída foi confirmada pelo próprio treinador em uma rede social, no início da tarde desta sexta-feira.

"Para preservar o ambiente, em comum acordo com presidente achamos melhor encerrar nosso projeto neste momento. Mais uma vez agradeço a entidade ABC, um clube que me acolheu pela segunda vez e onde tivemos sucesso", diz parte do comunicado.

Minutos depois, o ABC também soltou nota oficializando o desligamento, citando o "comum acordo entre as partes". Às 14h30, haverá uma entrevista coletiva na sede do clube com a presença da diretoria - já havia sido convocada desde a noite de quinta-feira.

Na quarta-feira, jogando no Frasqueirão, o Alvinegro empatou por 1 a 1 com Altos no tempo regulamentar e perdeu por 4 a 2 nos pênaltis, dando adeus à Copa do Brasil.

A diretoria do Alvinegro contava com a classificação para embolsar R$ 1,9 milhão, montante que daria um "gás" para reforçar a equipe para a Série C do Campeonato Brasileiro.

A eliminação também gerou a irritação dos torcedores. Nas redes sociais, muitos começaram a pedir a saída de Moacir Júnior. Na manhã desta sexta-feira, duas unidades da livraria que pertence ao presidente do ABC, Bira Marques, amanheceram pichadas com "Fora Moacir".

A segunda passagem de Moacir pelo ABC durou quase 11 meses - chegou ao clube em abril de 2021. Foi vice-campeão estadual e, no Brasileirão, conquistou o sonhado acesso à Série C. Também foi eliminado na pré-Copa do Nordeste na mesma temporada.

O treinador de 54 anos teve o contrato renovado e, em 2022, foi campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Na Copa do Brasil, classificou a equipe para a segunda fase com a vitória sobre o Costa Rica-MS, mas acabou eliminado pelo Altos.

Em 2022, foram 14 jogos sob o comando de Moacir, com nove vitórias, dois empates e três derrotas - duas para o arquirrival América-RN e uma para o Potiguar.

G1 RN