Globo vence o Inter e conquista classificação histórica na Copa do Brasil; veja os gols

 


A zebra passeou também pelo interior do Rio Grande do Norte na edição de 2022 da Copa do Brasil. Mais precisamente em Ceará-Mirim. Com direito a frango do goleiro Daniel, o Inter perdeu por 2 a 0 para o Globo no Estádio Barretão na noite desta quinta-feira e está eliminado logo na primeira fase do mata-mata nacional. Fernando Ceará, em cobrança de falta que passou no meio das pernas do arqueiro colorado, e Rômulo marcaram os gols da partida. Os donos da casa fazem história ao avançar pela primeira vez no torneio e agora pegam o Brasiliense.

Com Mauricio no lugar de Taison, liberado por problemas familiares, o Inter em nenhum momento dominou o Globo nos primeiros 45 minutos. Logo aos sete, Rômulo precisou ser desarmado por Mauricio dentro da área para não sair cara a cara com Daniel. Aos 14, Hiltinho chutou de primeira e fez o goleiro trabalhar. Os gaúchos só chegaram com mais força aos 33, em avanço de Cuesta pela esquerda, que cruzou para Wesley, mas ele não conseguiu desviar. Aos 37, Moisés soltou uma bomba de fora da área e mandou para fora.

Com menos de dois minutos, o Globo já assustava o Colorado no segundo tempo em chute de Ramon. Aos nove, o improvável. Em cobrança de falta rasteira e sem força, Fernando Ceará contou com um frango do goleiro Daniel, que deixou a bola passar por baixo das pernas, e abriu o placar para o time potiguar. A partir daí, o Inter desabou. Não fez mais nada e viu o adversário dominar. Aos 24, Rômulo quase ampliou. Com o tempo passando, o técnico Alexander Medina atirou seus jogadores para o ataque a partir de trocas ofensivas. Mas nada conseguiu. Em contra-ataque aos 42, Rômulo ficou frente a frente com Daniel e não desperdiçou. Fim de jogo: 2 a 0 para o Globo e festa no acanhado Barretão.



Com informações do GE