Câmara Municipal entrega Título de Cidadão Natalense a pioneiro da clínica médica na zona Norte

 


O médico Pedro Gregório Antunes recebeu o Título de Cidadão Natalense, em sessão solene, nesta quinta-feira (10), na sede do Instituto de Ação Social Colinas do Potengi (Incop), no Conjunto Soledade II, zona Norte.

A solenidade foi presidida pelo presidente da CMN, vereador Paulinho Freire. “Quero parabenizar ao vereador Peixoto por propor esse título para esse homem que realiza um serviço humanitário em nossa cidade, há tantos anos. Louvo também a iniciativa de realizar essa sessão solene aqui na zona Norte, perto das pessoas que se beneficiam pelos serviços de Dr. Pedro e propiciando ao povo participar e conhecer mais sobre os ritos da Câmara Municipal”, destacou.

“Dr. Pedro Gregório é um apaixonado pela Medicina e pelo que faz. É um médico humano, que trata com atenção os pacientes dele. E é por essa dedicação  e pelos relevantes serviços prestados à cidade, que a Câmara Municipal de Natal acerta em conceder essa justa homenagem, reconhecimento e, por que não dizer, acolhimento, tornando-o um cidadão natalense. É uma grande alegria, honra e responsabilidade, como vereador entregar essa honraria, aqui no meio do povo da zona Norte, que o conhece tão bem”, justificou o vereador Peixoto, propositor do Projeto de Decreto Legislativo que outorgou o Título. 

Pedro Gregório Antunes é natural de Pendências/RN e graduado em Medicina pela UFRN, com especialização em ultrassonografia e Medicina do Trabalho. Aos 73 anos, é casado, pai de oito filhos e avô de duas netas. Reside em Natal há 53 anos e pratica a Medicina há mais de três décadas, com passagens pela Unidade Básica de Saúde do Conjunto Pajuçara e pelo Hospital Santa Catarina, de 1991 a 2020. Atualmente, trabalha na Unidade Básica do Conjunto Soledade II. 

O médico foi um dos primeiros a fixar residência e consultório na zona Norte, fundando a Clínica São Pedro, mais conhecida como CIMED, em 1974, no bairro Potengi. 

“Sou apaixonado por Natal. Cheguei aqui com 17 anos e tive oportunidades de estudo e trabalho, assim como de constituir minha família.  A CIMED foi criada e continua sendo para o trabalhador, que ganha um salário mínimo, mas que nela tem condições de acessar consultas e exames. Esse título me deixa agradecido e honrado”, afirmou o novo cidadão natalense. 

O secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias, também prestigiou a solenidade e elogiou a iniciativa da sessão solene itinerante.