Câmara Municipal de Natal lamenta morte de Geraldo Melo: “lutou pelo desenvolvimento do RN”

 


Sob grande consternação e com profundo pesar, a Câmara Municipal de Natal recebeu a notícia do falecimento do ex-senador e ex-governador Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo, aos 86 anos. Em outubro de 2020, ele foi diagnosticado com câncer e durante esse período lutou bravamente contra a doença, tendo seu estado de saúde se agravado nos últimos dias.

Geraldo Melo nasceu em Campo Grande, no interior do RN, e foi um dos maiores usineiros do Estado, com grande atuação no município de Ceará-Mirim. Também obteve concessão para estação de rádio e de uma emissora de TV ligada à Rede Bandeirantes.

Considerado um grande orador, na sua vida política foi vice-governador do Rio Grande do Norte entre 1979 e 1983, governador do Rio Grande do Norte de 1987 a 1991 e senador entre 1995 e 2003, período em que chegou a vice-presidente do Senado Federal. Em 2021, foi eleito novo imortal da Academia Norte-riograndense de Letras (ANL), para a cadeira número 32.

Geraldo Melo deixa a esposa Ednólia Melo, ex-prefeita de Ceará-Mirim, e os filhos Renata, Pedro, Gustavo, Jerônimo, Geraldo, além de netos e familiares.

“Neste momento de dor, os vereadores, vereadoras e servidores da Câmara de Natal, através do seu presidente Paulinho Freire, dirigem seus pensamentos e orações aos familiares e aos milhares de norte-riograndenses que compartilham o sentimento de tristeza pela partida desse grande homem, que tanto lutou pelo desenvolvimento do nosso Estado e que deixa um legado na política do Rio Grande do Norte”, diz a nota oficial da Câmara.