Brasil goleia a Bolívia por 4 a 0 em La Paz e faz melhor campanha das eliminatórias

 


A temida altitude, dessa vez, foi um mero detalhe para uma seleção que não soube o que é perder nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Com dois gols de Richarlison, um de Lucas Paquetá e outro de Bruno Guimarães, o Brasil goleou a Bolívia por 4 a 0 e chegou invicta ao fim do qualificatório para o Mundial. Com 45 pontos, a seleção agora fica à espera do duelo suspenso contra a Argentina para sacramentar de vez uma campanha quase irrepreensível. O duelo ainda não tem data e local definidos.

Nesta terça-feira (29), se em termos de classificação a partida contra a Bolívia não tinha impacto nenhum, o duelo a 3.600 metros de altitude serviu para a seleção alcançar algumas marcas e para Tite fazer alguns testes. No fim, pode-se dizer que o saldo acabou sendo positivo.

A vitória deu ao Brasil o título simbólico das Eliminatórias Sul-Americanas com recorde histórico de pontos. Também deverá ser suficiente para alçar a seleção à liderança do ranking da Fifa. O ganho mais significativo, contudo, esteve na boa resposta de alguns jogadores que foram testados pelo treinador e na afirmação de outros.