Parlamentares destacam importância do Sindifern em seus 33 anos de atividades


A séria atuação do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindifern) foi destaque no pronunciamento dos parlamentares na sessão plenária desta quinta-feira (17) na Assembleia Legislativa. Primeiro a falar, o deputado Francisco do PT também apresentou Moção de Congratulação, que foi subscrita, a pedido do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB), pelos demais deputados. Representantes do Sindifern, que completa 33 anos de atividades, estavam presentes nas galerias.

“A qualificação técnica e política dos quadros do Sindifern é um dos seus grandes diferenciais, que o tornam um dos mais importantes e respeitados do País na luta em defesa da categoria dos fiscais, manutenção das conquistas e valorização profissional”, afirmou o deputado Francisco do PT.

O parlamentar ressaltou a luta do Sindifern em defesa da categoria dos fiscais, manutenção das conquistas e valorização profissional. “É uma entidade que tem como missão também investir na qualificação do fisco potiguar, desenvolvendo diversos projetos próprios ou em parceria”, disse o parlamentar, que cumprimentou a atual diretoria e os ex-presidentes que conduziram o sindicato ao longo da história.

O presidente Ezequiel Ferreira destacou a devoção e competência do sindicato em defesa do Estado e da população potiguar. “Tive a honra de receber na presidência representantes dessa importante categoria”, disse ele, saudando os auditores presentes na Casa e solicitando que a Moção de Congratulação fosse subscrita pelos demais colegas.

Com uma atuação como auditor fiscal, antes de integrar a bancada dos parlamentares, o deputado Albert Dickson (PROS) disse que o Sindifern, fundado no ano de 1989, faz a grande diferença na história do Fisco do RN. O parlamentar citou um episódio do qual participou, como servidor: “Fizemos uma paralisação, no antigo posto Caraú, de saudosa memória, que ficou marcada na história. Quando aumenta a arrecadação com o seu trabalho, significa melhoria para a educação, saúde e para o povo”, encerrou.