Carlos Eduardo recua e diz que saída de Paulinho Freire do PDT pode ser amigável

 


O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, presidente estadual do PDT, afirmou nesta quinta-feira (24) que não partiu dele a ameaça de ir à Justiça Eleitoral para tomar o mandato do vereador Paulinho Freire, presidente da Câmara Municipal, por infidelidade partidária.

Em entrevista ao canal “Saiba Mais”, no YouTube, o ex-prefeito declarou que é contra a ameaça e que essa é uma intenção do diretório nacional do PDT, considerando o desejo de Paulinho Freire de migrar para o União Brasil.

Segundo Carlos Eduardo, a ameaça a Paulinho Freire partiu do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, durante uma conversa sobre as eleições de 2022. O ex-prefeito disse ter apenas reproduzido o que ouviu do dirigente máximo do partido. Isso já tinha sido antecipado pelo PORTAL DA 98 FM nesta quarta (23), em uma entrevista exclusiva com Lupi.

“Ele (Lupi) disse que está no estatuto e que nunca permitimos que nenhum vereador saísse. ‘Se sair, nós vamos buscar o mandato no tribunal’”, relatou Carlos Eduardo.

O ex-prefeito disse que, ao ouvir a ameaça, respondeu a Lupi que não concorda com a medida. “Eu digo: ‘Olhe, eu não tenho essa atitude. As pessoas ficam onde querem ficar, onde estão se identificando’. Mas ele disse que ‘aqui, o entendimento nosso, do diretório nacional, é de que vamos buscar o mandato sim’. Eu ponderei, mas simplesmente não houve jeito. Ele vai atrás dos mandatos, que é do partido”, enfatizou Carlos Eduardo.

Durante a entrevista, o ex-prefeito registrou que acredita que Paulinho Freire poderá sair do partido de forma amigável, até porque o 1º suplente (o ex-vereador Dickson Nasser Júnior) é contra ir à Justiça para tomar o mandato de Paulinho. Carlos Eduardo disse ter convidado o presidente da Câmara Municipal a ir a Brasília no próximo dia 7 de março para conversar com Lupi sobre o assunto.

“Eu vou a Brasília conversar pessoalmente com o presidente. Vamos ver como isso vai terminar. Eu tenho dito a Paulinho para a gente viajar junto, para conversar lá com os outros vereadores. Eles estão aí refletindo. Na realidade, através do diálogo, a gente vai chegar a bom termo, assim eu espero”, finalizou.

Com informações da 98 FM.