Prefeitura de Extremoz emite nota sobre o aterramento da "Lagoa Seca"

Aterrar lagoas em locais públicos ou privados sem autorização de um órgão competente é caracterizado como crime ambiental.  Após receber denúncias a prefeita de Extremoz Jussara Sales determinou que os fiscais da secretaria de Meio Ambiente fossem até o local para averiguar se a lagoa seca estava sendo aterrada irregularmente. 

Diante da constatação do fato, os fiscal notificaram a empresa responsável pela obra e determinaram a paralisação dos serviços. Conforme a lei, a empresa responderá pelo dano causado ao meio ambiente e terá que deixar a lagoa como era antes e pagar uma multa significativa pela degradação de uma área protegida por lei.

Nota de Esclarecimento

Esclarecemos a toda população de Extremoz e a toda imprensa do estado, que, o que vem acontecendo nas imediações da lagoa conhecida como lagoa seca, ou lagoa das “cobras” encontra-se em uma propriedade particular.

Informamos também, que já tomamos ciência do ocorrido e já encaminhamos uma equipe de fiscalização até o local mostrado no vídeo, entramos em contato com o loteador e fizemos a suspensão e paralização da obra, estamos investigando e averiguando o caso através da secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.

Na próxima segunda-feira, uma equipe novamente irá até o local para que seja feita uma nova vistoria, a prefeitura reforça que as máquinas não pertencem à mesma, e que todos os protocolos legais já estão sendo seguidos.

Prefeitura Municipal de Extremoz

Extremoz, 22  de Janeiro de 2022.