Cachorro é resgatado após ser deixado em carro trancado no interior do RN

 


Um cachorro deixado dentro de um veículo fechado foi resgatado por policiais militares e populares em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.

O proprietário do carro foi levado para a Delegacia de Plantão logo após o ocorrido, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. O caso aconteceu na terça-feira (18) e ganhou as redes sociais nos últimos dias.

O sargento Madson Cabral, da Polícia Militar, que participou do resgate, contou que estava em uma viatura realizando patrulhamento no Centro de Mossoró, quando parou no semáforo e duas jovens bateram no vidro, avisando que havia um cachorro preso dentro de um carro.

Quando os policiais chegaram ao local, várias pessoas já estavam tentando salvar o animal. O carro estava estacionado na Travessa Martins de Vasconcelos, próximo à Catedral de Santa Luzia, ponto conhecido da cidade.

A polícia não soube informar há quanto tempo o cachorro estava dentro do carro.

“Tinha muita gente e estava neblinando na hora. Com muito cuidado para não quebrar o vidro, conseguimos baixar. O carro ainda alarmou, mas resgatamos o animal", contou o sargento da PM.


"Demos água. Ele estava muito debilitado. Se demorasse mais, ele morreria”.

Imagens feitas depois do salvamento mostram algumas mulheres amparando o animal (veja o vídeo). Uma delas chega a dizer: “Ele não está nem latindo, está em choque, por causa da quentura. Não consegue nem ficar em pé”.

A PM permaneceu no local aguardando o dono retornar. Segundo a polícia, o proprietário do veículo e tutor do animal era um homem francês que mora em Natal, capital do estado, e estava na cidade visitando uma filha.

Ele disse aos policiais que deixou um pouco do vidro aberto e achou que não teria problema para o animal.

Depois de prestar depoimento na delegacia, ele foi liberado e levou o animal.

G1 RN