Vereador Rafael Correia apresenta Projeto de Lei Complementar para implantação do Sistema de Bilhetagem Única em Extremoz


O vereador Rafael Correia (PP) protocolou nesta quinta-feira (09) na Câmara Municipal de Extremoz,  o Projeto de Lei Complementar que institui o Sistema de Bilhetagem Eletrônica Única nos transportes coletivo de passageiros. 

"Queremos facilitar o acesso, a segurança e a praticidade a todos os usuários de transporte público, sobretudo aos que enfrentam dificuldades em se deslocar para outros municípios ", justificou Rafael Correia. 

O Sistema de Bilhetagem Única utilizará um cartão eletrônico único que permitirá o transbordo entre as linhas do transporte coletivo por ônibus e transporte opcional.

O sistema também obriga as empresas concessionárias que operam o serviço a fornecerem gratuidade a quem tem direito ao benefício. Além disso, possibilitará a integração tarifária entre os modais rodoviário, metroviário, ferroviário e hidroviário. 

Por que a Bilhetagem Única?

A proposição do Sistema de Bilhetagem Única foi definida após audiência pública que discutiu o transporte intermunicipal de Extremoz, no último dia 25 de outubro.

O encontro também foi proposto pelo vereador Rafael Correia, já que uma decisão judicial  proibiu os alternativos de irem deixar passageiros em Natal ou de vir de Natal para Extremoz, algo que já acontecia há anos no município.