Haroldo rebate declarações de Mineiro: “Rio Grande do Norte precisa de choque de gestão”

 


“(Estou) Surpreso ao ler declarações de Fernando Mineiro e Isolda Dantas, afirmando que o ‘Estado se encontra no caminho certo’. Fico me perguntando se os dois petistas embarcaram em um desses pacotes de turismo para o espaço e por lá estão”. O questionamento, do pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte Haroldo Azevedo, foi feito após o secretário estadual de Gestão de Projetos e Articulação Institucional, Fernando Mineiro, ter classificado sua candidatura como “mais um ensaio de candidatura da oposição”.

Para Haroldo, a gestão de Fátima Bezerra não possui uma única obra com o DNA da petista e tudo o que ela está tentando erguer vem de governos anteriores, dos ex-governadores Rosalba Ciarlini (PP) e Robinson Faria (PSD). “O que a ‘professora’ governadora tentou fazer foi lançar um programa do Instituto Estadual do Rio Grande do Norte que chamou os holofotes da mídia paga em um mês e apenas quase seis meses depois estava lançando licitação. Ou seja, a obra não vai sair do papel”, afirmou.

O pré-candidato defende que o Estado precisa levar um choque de gestão, com uma administração mais moderna e focada em resultados, para que possa crescer como se deve. Para isso, Haroldo acredita que é preciso ter pessoas compromissadas e focadas, com experiência e iniciativa, para contribuir. Tudo isso sem aumentar os gastos do erário potiguar, como jetons, por exemplo.

“Convocar as melhores cabeças pensantes do Estado na formação de um Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico, sem ônus para o erário, sequer jetons. O Conselho iria propor, avaliar e avalizar, além de fiscalizar, as melhores ideias para o nosso desenvolvimento sustentável. Daria respaldo ao governador, que teria seus projetos propostos e acompanhados de forma transparente. Até ajudaria o governador a errar menos”, explicou.

O empresário disse ainda que é preciso colocar pessoas certas nos lugares certos e que determinados cargos têm que ser ocupados por pessoas técnicas ou experts no assunto. Para ele, o Rio Grande do Norte tem jeito de melhorar sim, mas falta planejamento, determinação e coragem. E que é contra reeleição, porque os administradores têm medo de perder votos entre os eleitores e, por isso, não fazem o que tem que precisa ser feito.

“As escolas públicas comprometidas, inclusive, com 40% dos alunos que nem mesmo tem um computador, quanto mais conseguir acompanhar o ensino remoto, postergado pela professora Fátima Bezerra. A saúde vive a pior crise da sua história, com hospitais desabastecidos, equipamentos quebrados, déficit de pessoal, fornecedores paralisando mensalmente por falta de pagamento”, desabafou Haroldo Azevedo.

AGORA RN