Festival Urbanocine Inicia Hoje Etapa Presencial


Festival Urbanocine é um projeto que utiliza o cinema como ferramenta social e de educação audiovisual, atuando através de exibições, projeção em espaços públicos e ações formativas por meio das quais se debate, desde 2013, questões sociais, geográficas e identitárias relacionadas às cidades. A terceira edição do Festival vem acontecendo em vários formatos, com programação na TV, online, além da uma etapa presencial, que acontece de 09 a 16 de dezembro.

A etapa presencial acontecerá de forma itinerante e descentralizada, em comunidades e locais que dialogam com a proposta do Festival: Ocupação Rocas/Ribeira; Mãe Luíza; Ocupação Valdete Guerra (Leningrado); Aldeia Katu e Comunidade da África (Redinha). O objetivo principal desta etapa é de democratizar o acesso, levando arte e cultura a um público que muitas vezes não tem acesso às grandes salas de cinema.

Além da programação da etapa presencial, as Mostras Potiguar, Brasil e de convidados seguem disponíveis no site https://urbanocine.com.br/urbanocine-play/ até o dia 15 de dezembro; e a programação da minissérie de TV/web produzida em parceria do Urbanocine com a TV Universitária e o Sebrae/RN, com 4 episódios, está disponível no link https://urbanocine.com.br/group/programacao-tv/ .

O Festival Urbanocine tem Realização da Ilha Deserta, com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto, via Lei Câmara Cascudo, Cosern e Grupo Neoenergia; com apoio do Sebrae RN e apoio cultural da Inter TV.

SERVIÇO

Festival Urbanocine - Etapa Presencial

Programação:

09/12 - Ocupação Rocas/Ribeira - Emanoel Bezerra - 17h às 20h

12/12 - Arena do Morro - Mãe Luíza +@aosolhosdofarol - 17h

13/12 - Ocupação Valdete Guerra - Leningrado -14h às 18h

14/12 - Aldeia do Katu - Canguaretama/RN

16/12 - África - Redinha/RN - 16h.