Extremoz, Natal e Barra de Maxaranguape cancelam Réveillon

Foto: Anderson Natal

Prefeituras de diversas cidades do Brasil já tomaram a decisão de cancelar as festas de réveillon deste ano como forma de tentar evitar aglomerações. Apesar do avanço da vacinação contra a Covid-19 no País, a nova variante Ômicron preocupa as autoridades de saúde. Isso porque os cientistas ainda não têm muitas informações sobre a cepa, que já circula no Brasil. No RN, Natal e Barra de Maxaranguape já tinham anunciado o cancelamento das festividades de fim de ano e, nesta quinta-feira (03), a Prefeita de Extremoz Jussara Sales comunicou oficialmente que o réveillon na cidade está cancelado.

A prefeitura de Extremoz estava organizando a programação da festa que seria um evento grande com queimas de fogos e shows com artistas da terra, mas cancelou o réveillon em virtude da necessidade de reforçar os cuidados sanitários do quadro atual da pandemia de Covid-19, em um momento em que as novas variantes estão surgindo em todo o mundo e já detectadas no Brasil.

O último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta (01), o Município registrou 21 casos confirmados de covid-19 sem registro de óbitos no período. Extremoz continua vacinando à população, realizando testes rápidos de Covid-19 e seguindo as orientações da OMS e do Ministério da Saúde.

“Por prevenção ao coronavírus e para a segurança, diante da chegada de uma nova variante, e do aumento de casos em outros países, tomamos a decisão de cancelar as festividades de Réveillon em Extremoz. Sei da importância dos eventos para economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar”, explicou a prefeita Jussara Sales.