Exposição 'Sensualidade' segue até 16 de janeiro no Bardallos Comida & Arte

 


Sexy sem ser vulgar, nua e artística, sugerindo mais do que mostrando “tudo”, a exposição coletiva “Sensualidade” está elevando a temperatura no Bardallos Comida & Arte, tradicional epicentro boêmio da Cidade Alta. A mostra, que se iniciou em meados de dezembro e ficará aberta até 16 de janeiro, expõe a visão de diferentes artistas da cidade sobre um tema que ronda as artes visuais há séculos, e que ainda é capaz de despertar paixões e polêmicas. Entre os mais variados estilos e traços, a exposição deseja aguçar as noites já quentes da capital potiguar. 

“Sensualidade” propõe revelar artistas e expor nomes já conhecidos da arte potiguar em um jogo imagético e convidativo. Diferentes técnicas pintaram no espaço de exposição. A mostra coletiva é composta por obras de Caroline Santos, Cristian Miranda, Diego Germano, Emanuel Áquila, Filipe Anjo, Garibaldi Soares, Gustavo Rocha, Lucas MDS, LeilaLua, Raquel Limak, Rita Machado, Renata Lisieux e Sarah Fernandes, além dos convidados especiais Afonso Martins e Vicente Vitoriano. 

O curador da mostra, Ricardo Nelson, ressalta a mistura de linguagens e técnicas utilizadas pelos artistas, assim como as abordagens de cada um, delineando ângulos, corpos e recortes diferentes daquilo que conhece por sensual. “O interessante dessa coletiva é a união de vários artistas para um tema que muitos ainda não estão trabalhado por aqui. É tirar a sensualidade de um viés erótico ou pornográfico”, afirmou. 

Lula Belmont, produtor cultural e proprietário do Bardallos, conta que essa temática já foi abordada em 1986 na histórica boate Vice-Versa, na Cidade Alta, que também pertenceu a ele. “A exposição na época causou bastante frisson. Queremos entender, com o passar desses anos, como se configura a sensualidade agora na atualidade”, declarou. Em tempos nos quais a cultura pop exalta a sexualidade e a internet oferece todo tipo de conteúdo erótico ao toque de um clique, é realmente uma oportunidade para saber o que ainda pode ser visto como sensual hoje em dia. 

O Bardallos manda nudes e convida tudo mundo a ver de mente aberta. “E é assim, com esse intuito, que o Bardallos Comida & Arte convida os apreciadores de arte e curiosos para um momento único na capital potiguar, uma coletiva artística com um tema especial em um jogo onde a sensualidade impera e transborda gerações”, ressaltou Ricardo Nelson.

Serviço:
Exposição coletiva “Sensualidade”. No Bardallos Comida & Arte, até 16 de janeiro. Visitações de terça a sábado das 11 às 00h, domingo e segunda das 11 às 15h. Onde: Rua Gonçalves Ledo 678, Centro.