Saiba como a astrologia pode auxiliar no sucesso profissional

 


Foto: Pavel Danilyuk/Pexels

A astrologia pode ser usada como uma orientadora para a carreira profissional que está em andamento. Caminhos a serem seguidos para alcançar um percurso promissor, com mudança de área de atuação ou busca por mais ganhos financeiros, podem ser identificados com base no estudo dos astros.

O diferencial dessa investigação é mostrar que o sucesso profissional pode ser aliado da realização pessoal. Descobrindo a posição dos astros nas casas astrológicas, é possível descobrir qual a sua influência na vida de uma pessoa, incluindo áreas como o sucesso e a carreira profissional. Para fazer um mapa astral, é preciso saber a data, o local e o horário de nascimento.

Para descobrir, na prática, a influência desses aspectos na carreira, é importante ter em mente que o mapa astral contém 12 casas astrológicas. Cada uma delas está para um signo e representa um determinado aspecto. De acordo com a astróloga Claudia Lisboa, há três setores no mapa que apontam para a possibilidade de realização a partir de talentos e tendências, a casa 2, a casa 6 e a casa 10.

A influência dos astros na carreira

A realização profissional abrange carreira, ambição e reconhecimento. Na astrologia, a casa 2 está relacionada a recursos, dinheiro e posses materiais oriundos do esforço do trabalho. A sexta casa representa rotina, cotidiano e organização na produção. Já a casa 10, segundo Claudia Lisboa, fala de realização, status quo, vocação e propósito como forma de alcançar um objetivo maior com a profissão.

A casa 10 é um setor muito estudado pelos astrólogos e priorizado quando o assunto é influência na vida profissional. Essa estação fala sobre “se tornar um ser responsável pelas suas ações no mundo e consciente do seu papel social”, pontua Claudia. Essa casa tem uma marca conhecida e importante nos estudos astrológicos, que é o “Meio do Céu”, linha que traça o início da casa 10.

Quando olha-se para a ponta da décima casa, enxerga-se o ponto mais alto do mapa de nascimento. A astróloga explica que essa posição é onde o sol passa ao meio dia. Sendo este o ponto mais alto, é como se ele fosse o topo de uma montanha a ser escalada ao longo da vida. “Ali estão nossos objetivos maiores e, para nossa cultura, em geral, tem a ver com a nossa carreira e a profissão.”

Meio do Céu e alegria em trabalhar

A profissão é uma fonte de renda, mas, para a astrologia, ela está ligada também ao propósito de vida, que traz um sentimento de realização maior. A visão e a busca por um sentido nas ações profissionais têm a ver com as posições da décima casa. Além disso, os planetas que estão posicionados nessa casa também têm atuação importante.

O Meio do Céu está relacionado ao fato de que as pessoas não estariam no mundo apenas de passagem, mas sim para colaborar com a construção da história e da humanidade. “O signo que está lá vai apontar o propósito da nossa carreira, os meios que facilitam a realização do destino que queremos dar vida e os objetivos que almejamos”, observa Claudia.

De acordo com as pesquisas da astrologia, o planeta atua em conjunto com o signo que está na casa 10. Ele também é usado na interpretação para determinar a qualidade da realização profissional. “Isso quer dizer que estamos conectados com o que realizamos”, considera Claudia Lisboa. 

Ela explica que quando o propósito desenhado na décima casa está realizado, as pessoas não ficam ansiosas para que a semana acabe logo. “A décima casa é a alegria alcançada com o nosso propósito de realização. Isso pode ajudar a mudar uma carreira ou qualificar melhor o profissional.”

Os elementos dos signos e as suas tendências

As três casas que regem o campo profissional estão ligadas ao elemento terra. Sendo assim, a casa 2 é associada ao signo de Touro, a 6 a Virgem e a 10 a Capricórnio, “que são signos da realização do plano da materialidade e representam o que produzimos”, esclarece Claudia Lisboa.

A astróloga explica, ainda, que mesmo para aqueles que produzem algo no plano subjetivo, há uma realização no plano físico, simbolizado por aquilo que é concretizado para a sociedade. Esse pode ser o caso de terapeutas e astrólogos, por exemplo, para os quais a produção será realizada por meio do encontro com o outro.

De acordo com os estudos, se uma pessoa tem o signo de fogo no Meio do Céu – Áries, Leão e Sagitário – ela vai colaborar com criatividade, independência, assertividade, orgulho e espírito de liderança. Nesse sentido, o propósito é alcançar a vitória a partir de uma causa própria, se identificar a uma causa que tenha a ver com o próprio desejo.

No caso de uma pessoa que tenha no Meio do Céu um signo de terra – Touro, Virgem e Capricórnio –, a produtividade, a estabilidade, a praticidade e a determinação passam a ser fundamentais no plano da materialidade. Essas características fazem a pessoa sentir que o seu trabalho deixou algo concreto no mundo. “O trabalho é uma forma de realização objetiva através da racionalidade, fundamental para determinar o propósito de realização nessa vida em carreira e profissão”, pontua Claudia.

Já no caso de alguém com o Meio do Céu no signo de ar – Gêmeos, Libra e Aquário –, a comunicação, a cooperação, a curiosidade e o movimento vão estar presentes. Nessa conjuntura, o propósito é ajudar as pessoas e colaborar para que possam interagir melhor, sendo o encontro a fonte mais importante. Ela se realiza quando pode colaborar para o mundo social. 

Os signos de água também têm as suas características específicas e, para uma pessoa com Peixes, Câncer ou Escorpião no Meio do Céu, o trabalho será com sensibilidade, emoções, fantasia e cuidado. Com esse elemento, o propósito é criar uma atmosfera de sensibilidade para o mundo. Segundo Claudia Lisboa, “são profissões que desenvolvem a arte de cuidar, de promover conforto, e pessoas que lidam com fantasia, como os cineastas, que levam o lúdico”.