Paralisação de médicos no Walfredo Gurgel é causada por dívida de R$ 2,5 milhões

 


O atendimento médico no maior hospital do Rio Grande do Norte, o Walfredo Gurgel, está sofrendo com a paralisação do profissionais médicos que atendem na unidade através da Cooperativa Médica do RN (Coopmed-RN), que resolveram suspender as atividades por tempo indeterminado, em protesto aos cinco meses de atrasos no repasse por parte do Governo do Estado, que chegam ao montante de R$ 2,5 milhões, e são referentes aos meses de junho a outubro de 2021.

A insatisfação só aumenta com o passar do tempo, e a suspensão do serviço no Walfredo Gurgel pode ser só o início das ações em protesto, caso a situação não seja resolvida pela administração estadual. Segundo a Coopmed, já existem articulações para uma paralisação de médicos também em outras regiões do Estado, como na cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste Potiguar.

Entre as especialidades médicas em paralisação estão cirurgiões gerais, cirurgiões vasculares, cirurgiões torácicos e profissionais da clínica médica.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN) reconhece a dívida e esclarece que está em diálogo com as cooperativas para tentar resolver a questão com a maior brevidade possível.