Ministério da Saúde compra mais 100 milhões de doses da vacina Pfizer

 


O Ministério da Saúde fechou acordo, nesta segunda-feira (29), com a farmacêutica norte-americana Pfizer para a aquisição de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.

Os imunizantes deverão ser distribuídos no próximo ano, junto as 50 milhões de doses referentes ao último contrato e que serão entregues em 2022.

De acordo com Queiroga, a campanha de vacinação é a principal arma contra a disseminação do vírus, bem como resulta diretamente na diminuição do número de mortes em decorrência da doença.

“Em oito meses, desde que assumimos o Ministério da Saúde, nós assistimos uma queda importante do número de casos e de óbitos. Mais de 90% de queda de casos e de óbitos. E isso a população brasileira já reconhece, graças à forca do Sistema Único de Saúde, que é um patrimônio de todos os brasileiros”, afirmou o ministro.

Na ocasião, a presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez, informou a possibilidade do laboratório incluir novas versões da vacina que miram as variações do vírus neste recém assinado contrato com o país.