Formatura da 1ª turma de soldados do Batalhão Pré-Militar Leão de Judá em Extremoz

O vice-prefeito Izidoro Filho e alunos do curso

Em uma noite repleta de emoções, foi formada a primeira turma de soldados do Batalhão Pré-Militar Leão de Judá, no município de Extremoz/RN. 

A solenidade aconteceu na última sexta-feira (19), no Ginásio Poliesportivo do Conjunto Estrela do Mar. Estiveram presentes o vice-prefeito Izidoro Filho, a Secretária Geral do Município Geane Sales, o vereador Ricardo Caridade, o deputado estadual Eliabe, Alisson Lobato representando o deputado Federal General Girão, autoridades militares, familiares e amigos. 

"Nossos agradecimentos aos familiares, ao Deputado Federal General Girão, Deputado Estadual Subtenente Eliabe, vereador Ricardo Caridade e os representantes do poder Executivo Municipal, na pessoa do vice-prefeito Izidoro Filho e a Secratária Geral Geane Sales", disse Balduino, Comandante Geral do Pré-militar Leão de Judá.

O Batalhão funciona provisoriamente na sede da Escola Municipal Cel. José Franco Ribeiro.

O Batalhão Pré Militar Leão de Judá é, de fato, uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) em conformidade com a Lei Federal 9.790 de 23 de março 1990, desvinculada de qualquer força militar estatal, gerida por voluntários idôneos com o objetivo de contribuir na educação formal de crianças com faixa etária definida em estatuto próprio, no encaminhamento para o cumprimento da Lei 4.375 de 17 de agosto 1964, Da Natureza, Obrigatoriedade e Duração do Serviço Militar.

MISSÃO

Preparar e encaminhar jovens para a carreira nas forças armadas, colaborar no desenvolvimento de conduta disciplinar com valores morais indeléveis, e competência laboral diversa.

VISÃO

Ser uma organização de referência na sua competência e na disseminação do patriotismo e caráter ilibado.

VALORES

·         Temor a Deus

·         Patriotismo

·         Humildade

·         Cidadania

·         Tecnocracia

·         Transparência

·         Compliance.

O projeto emerge para somar a tantos outros que já atuam na cidade num conjunto de medidas socioeducativas para melhorar a qualidade de vida dos nossos jovens. Existe uma grande dificuldade e desafios a serem superados na implantação, gestão e manutenção de políticas públicas de prevenção a delinquência por parte do poder público, é com esse foco que o projeto se apresenta para colaborar de forma singela, mas fomentando com responsabilidade e tecnocracia uma carreira promissora para nossa juventude. Assim sendo, como todo início é inevitável as falhas, mas também a correção destas, o projeto seguirá sua carreira buscando o aperfeiçoamento das suas atividades com fé na missão, e como todo projeto filantrópico depende de doadores para sua sustentabilidade, este também conta com a ajuda de todos.

Fotos: Canindé Santos