Bira e Fred apresentam propostas da chapa “ABC no Rumo Certo

 


A chapa 2 “ABC no Rumo Certo”, formada pelos candidatos Bira Marques e Fred Menezes, concorrentes aos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, apresentou nessa terça-feira (16), no Sesc da Cidade Alta, o Plano de Gestão para o ABC dos próximos três anos. As eleições no Clube ocorrem no dia 28 de novembro.

À frente do clube desde abril de 2020, Bira Marques destacou o trabalho de responsabilidade administrativa e financeira que vem realizando na direção do Alvinegro. Com pagamentos dos salários de forma antecipada aos colaboradores, cumprindo compromissos e fazendo acordos trabalhistas, o atual mandatário reforçou o compromisso da transparência para seguir na gestão do Clube.

“Nosso trabalho é feito com muita transparência, compromisso e dedicação para uma administração com pés no chão, sem realizar gastos excessivos. Desde que assumimos a gestão, fizemos diversos acordos trabalhistas e pagamentos de dívidas anteriores, gerando uma economia de mais de R$ 3 milhões. Tudo isso, sem deixar de cumprir com os compromissos dos nossos colaboradores, com salários em dia, inclusive com o atual mês de novembro já quitado. Temos o projeto da Cidade Alvinegra, a modernização do estádio Frasqueirão, tudo sem precisar vender nada do ABC”, disse.

As metas

Os candidatos apresentaram nove metas da chapa 2 para manter o ABC em um percurso de gestão equilibrada, com investimentos sem a venda de patrimônios do Clube. Os projetos passam pelos seguintes temas: profissionalização; responsabilidade financeira e transparência; autossustentabilidade do Clube sem venda de patrimônio; modernização do complexo Frasqueirão; criação da Cidade Alvinegra, com foco na base; meta de 10.000 sócios; acesso à Série B; atenção à área social; e investimentos nas categorias de base.

Para Fred Menezes, candidato à vice-presidência, o planejamento da chapa 2 é seguir com o trabalho que vem em execução, mas com mais investimentos e projetos para fortalecer a marca do ABC como um Clube com boa gestão, com selo de formação de novos atletas e com modernização em sua estrutura humana e de patrimônio.

“Nós buscamos a construção de um projeto para a presença do nosso maior patrimônio, que é o torcedor. O desenvolvimento do nosso Clube passa pela torcida, com o apoio ao programa de sócio torcedor e a retomada do público ao nosso Frasqueirão, seguindo os atuais protocolos. Em outra frente, temos como objetivo a potencialização de investimentos das categorias de base, a criação da Cidade Alvinegra, em um espaço com oito campos e uma infraestrutura completa para o desenvolvimento de novos atletas, tornando nosso clube uma das referências para o país”, explica Fred.

Para conhecer mais sobre as propostas de Bira Marques e Fred Menezes e o plano de gestão da chapa 2, o torcedor pode acompanhar as novidades pelo site www.abcnorumocerto.com.br.