América inicia os treinos e apresenta nove novidades

 


A torcida americana “matou a curiosidade”, ontem (29), sobre parte do time do América que irá disputar a temporada de 2022. O elenco foi apresentado oficialmente com 25 atletas, sendonove novidades contratadas pelo clube. Os treinos e exames começaram ontem mesmo.

No total, 25 atletas - entre remanescentes, contratados e promovidos das categorias de base - fazem parte do grupo que começou a trabalhar sob o comando de Renatinho Potiguar e sua Comissão Técnica.

“Houve uma reformulação, que era mais do que natural, muitas situações pela questão financeira, que pesa, muitos atletas acabam tendo um mercado melhor. A gente tentou mais renovações para que pudéssemos começar o ano pelo menos com a equipe mais encaixada naquilo que terminou a competição, mas infelizmente não conseguimos. Mas, procuramos trazer atletas com as características boas para as divisões que a gente vai disputar durante o ano”, explicou o técnico Renatinho Potiguar, que está na lista dos que permaneceram no clube.

Da temporada 2021 permaneceram o goleiro Samuel Pires, os zagueiros Raniery e Jean Pierre, os laterais Felipinho, Leozinho e Felipe Cruz, o volante Juninho, e o meia-atacante Elvinho. 

Chegam para reforçar a equipe os zagueiros Guilherme Matos (Ex-Cruzeiro/MG), Gérson Galdino (Ex-Santa Cruz de Natal) e Alexandre (ex-ABC), os volantes Allef (ex-ABC) e Bebeto (Ex-GAS/AC), os meias Téssio (Ex-Itabaiana/SE) e Athos (Ex-Cadanduva/SP), e os atacantes João Victor (Ex-Ceará) e Thiaguinho (Ex-Visão Celeste/RN). Oriundos das categorias de base do América, oito atletas foram promovidos ou seguem nos profissionais: Lucas Freitas (goleiro), Rodrigo (lateral-direito/volante), Juninho Silva (lateral esquerdo), Nikollas (volante), Dennis (volante), Allan (meia), Beto (meia) e Guilherme (atacante), este último de 16 anos.

O treinador falou que o time ainda continua buscando jogadores no mercado. “A gente está em busca, não tem sido fácil. A situação financeira de todos os clubes está difícil e os atletas, nesse primeiro semestre, tem um leque de opções muito grande, principalmente em campeonatos que não temos como disputar como o Paulista, o Catarinense, que são competições que dão muita visibilidade. A própria divisão em que estamos não ajuda, mas estamos tentando e já temos alguns outros nomes acertados”, explica. As negociações com outros nomes continuam e deverão ser anunciados nos próximos dias.

Sobre a opção de jogar na Arena América, o treinador disse que a Arena das Dunas não deu muita sorte ao América. “Por mim eu faria aqui na casa, na Arena América. A condição do gramado estando boa acredito que para o clube será interessante demais. Um jogo na Arena das Dunas é muito caro. Já um jogo na nossa própria casa pode ter os valores reinvestidos e acho interessante. O América ter sua casa é importante. Acho que a Arena pode ser um ponto essencial para essa reformulação do próprio clube”, concluiu o treinador.

TRIBUNA DO NORTE