Rogério Marinho desabafa: “Ataques tentam desgastar minha imagem e biografia”

 


Pré-candidato ao Senado para as eleições de 2022 pelo Rio Grande do Norte, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou que as recentes matérias negativas relacionadas ao seu nome “tentam desgastar minha imagem e biografia”.

Em entrevista para o Agora RN deste sábado (9), o ministro afirma que os ataques da ‘grade imprensa’ são causados por um suposto preconceito que o Sul e Sudeste têm com o Nordeste.

“Acredito sim em preconceito com o Nordeste. Creio que por desconhecerem a dívida histórica do país para com a nossa região. O último ataque tenta desqualificar nosso trabalho em prol do Rio Grande do Norte. Reduzem tudo o que fazemos à pauta eleitoreira. Questionam valores de investimentos que destinamos ao Estado, não os consideram legítimos e discutem o volume de recursos. O curioso é que esse tipo de questionamento não é feito quando os investimentos são realizados no eixo Sul-Sudeste”, desabafou.

O ministro explicou que o MDR viabilizou investimentos que ultrapassam os R$ 3,5 bilhões para diversas obras que garantem melhorias da qualidade de vida do potiguar, de 2019 até hoje. Recursos aplicados principalmente em obras de segurança hídrica, com o Ramal do Apodi, Barragem de Oiticica, Adutora do Agreste Potiguar e Projeto Seridó, mas também na construção de moradias, pavimentação de ruas, melhoria do transporte público e saneamento básico.

Rogério também comentou sobre a polêmica de um suposto benefício que o ministro teria concedido a si mesmo ao destinar R$ 1,4 milhão em recursos públicos para a construção de um mirante turístico no município de Monte das Gameleiras ao lado de um terreno de sua propriedade desde 2005.

“Nesse período, fui deputado federal por três mandatos sem nunca ter alocado nenhum recurso de emendas para a cidade. A destinação ocorrida agora é de autoria do deputado federal Beto Rosado. Ele próprio já assumiu isso. O projeto de construção do mirante é antigo, anterior à minha chegada ao MDR. Tudo o que fizemos foi encaminhar o pedido do deputado, apresentado a mim em dezembro passado, para o Ministério do Turismo”, explicou.

Para a matéria completa do Agora RN é só clicar neste link.