Parque das Dunas divulga programação para o fim de semana; confira

 


O Parque das Dunas recebe, nesta sexta-feira (29), a partir das 9h, o Circuito RN Mais Saudável, um projeto de incentivo à saúde, esportes e cultura. O evento é promovido pela Diretoria de Políticas Intersetoriais e Promoção à Saúde (DPIPS), através do Programa RN Mais Saudável e do Comitê Interinstitucional, composto por órgãos do Governo do RN e instituições da sociedade civil, como Sistema S.

O evento terá tendas temáticas do Programa RN Mais Saudável, municípios da região metropolitana e órgãos parceiros com informações sobre hábitos e ambientes saudáveis, equidade, inclusão e cultura de paz. A abertura contará com a prática de atividades esportivas. Às 10h, haverá o lançamento oficial dos Circuitos RN Mais Saudável, que terão outras edições nas demais regiões do estado.

Às 11h, estão programadas atividades lúdicas e ao meio-dia rodas de conversa com a juventude, abordando temas como alimentação saudável, esportes e práticas integrativas e complementares (PIC´s). O horário a partir das 13h será dedicado ao projeto Cultura e Movimento.

Como incentivo à cultura, durante todo o evento haverá Mostra dos municípios e Feira de Artesanato e Alimentos Saudáveis, além de jogos eletrônicos, xadrez humano, feirinha voltada às boas práticas, trilha e apresentação cultural com “Cuzcuz com Créu”.

Sábado é dia de Dançando nas Dunas

O projeto Dançando nas Dunas virtual do próximo sábado (30) recebe o espetáculo Estado de Apneia, da companhia Movidos Dança, com direção artística de Anderson Leão. A obra retrata o instante em que o mundo inteiro para de respirar, mediante os acontecimentos da pandemia, e esta suspensão voluntária ou involuntária da respiração manifesta reações adversas na sociedade em busca da sobrevivência.

Estado de Apneia revela um grupo de cinco pessoas desconhecidas que se veem imersos em um problema pandêmico, e são forçados a um isolamento social, no qual só poderão contar uns com os outros para sobreviverem ao caos que enfrentam, sem deixar de lado que cada um dos isolados já carregam consigo uma carga de experiências sociais, emocionais, dilemas físicos e mentais, que fará com que esse isolamento só se torne possível de enfrentar se cada um se dispor ao seu modo a entrar no universo particular do outro, e conseguir de fato dividir suas experiências e sentidos, formando assim uma nova possibilidade de realidade coletiva.

Nas últimas décadas, a sociedade tem caminhado para os aumentos acelerados dos índices estatísticos da violência doméstica, feminicídio, depressão, exclusão social, homofobia, preconceito, racismo, capacitismo, entre outros. E nesta experiência de isolamento serão diagnosticadas situações semelhantes na vida pessoal dos integrantes, criando possibilidades de compreender a importância desse encontro e as condições vividas pelos isolados que podem servir como questões significativas para positivas mudanças no comportamento de outras pessoas da sociedade.

O Dançando nas Dunas acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Arena das Dunas, além do apoio do Governo do Estado através do IDEMA e da Padaria Hora do Pão.

Espetáculo: Estado de Apneia
Cia: Movidos Dança
Produção Audiovisual: Praieira Filmes
Plataformas: Instagram (@dancandonasdunas) | Facebook (Dançando nas Dunas) | Youtube (Dançando nas Dunas)
Publicação: 30 de outubro, sábado às 16h30.
Contato para entrevistas: Anderson 998 487 936