No RN, homem é preso suspeito de estuprar enteadas e vizinha; vítimas tinham entre 5 e 14 anos

 

Um homem de 25 anos foi preso nesta quinta-feira (28) no interior do RN suspeito de estuprar e ser transmissor de doenças sexuais a duas crianças e uma adolescente. Entre as vítimas estavam duas enteadas do homem, de 5 e 14 anos, e uma vizinha de 9. O caso ocorreu no município de Pedro Avelino e o homem foi encaminhado para Mossoró, onde ficará preso à disposição da Justiça.

Os crimes ocorreram no ano passado. Na ocasião, o suspeito possuía relação estável com a mãe de duas das vítimas e, segundo as investigações, aproveitava os momentos em que a sua companheira saía para trabalhar para abusar sexualmente da criança de 5 anos e da adolescente de 14. A vizinha de nove anos passou, posteriormente, a também
ser submetida aos abusos. "A relação entre o suspeito e a mãe de duas das vítimas durou um ano e terminou com o início das investigações", afirma o delegado Sandro Reges, titular da 5ª Regional de Macau, responsável pela investigação.

O caso começou a ser apurado pela Polícia Civil após denúncias feitas junto ao Ministério Público. Na investigação, as vítimas, suspeito e a ex-companheira (e mãe de duas das vítimas) foram ouvidos. A violência sexual foi constatada em exames feitos pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN), que confirmaram, também, que as vítimas estavam com sífilis e que o suspeito dos crimes teria sido o responsável pela transmissão da doença sexualmente transmissível. 

Com o mandado de prisão em mãos desde a última semana, os policiais deram cumprimento na residência do suspeito, que morava com o irmão desde o término do relacionamento com a mãe de duas das vítimas. O homem foi encaminhado ao sistema prisional de Mossoró, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

TRIBUNA DO NORTE