Mulher mata vizinho que reclamou de som alto

 


Uma mulher, de 23 anos, foi presa após ligar para a PM e confessar que matou o vizinho, um homem de 24 anos. O caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira (6) no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte. Ela alegou legítima defesa.

A mulher relatou à Polícia Militar que ela e o marido, de 23 anos, estavam na casa da sogra dela, no bairro Tupi, na mesma região, fazendo uso de bebidas alcoólicas. Depois de retornarem para a casa, o companheiro continuou bebendo e ligou o som do carro.

Disse ainda que alguns vizinhos começaram a reclamar do barulho e que um deles saiu de casa enfurecido com um pedaço de pau e acertou a cabeça do marido. Em seguida, esse vizinho teria tentado agredi-la também e que ela o acertou com duas facadas para se defender.

A mulher contou ainda que, mesmo ferido, o vizinho correu até outra rua para chamar algumas pessoas para invadir a casa dela. Depois de alguns minutos, várias pessoas retornaram ao local e começaram a depredar a casa. 

Já o companheiro da mulher relatou que chamou o vizinho na garagem de casa para acertar uma dívida. Ao chegar lá, a vítima teria o acertado com um tijolo na cabeça, que o feriu na orelha. Para defender o marido, a mulher teria esfaqueado o vizinho.

Segundo a PM, durante a confecção do boletim de ocorrência, houve uma chamada na mesma casa, onde teria acontecido um incêndio, provavelmente provocado por outros vizinhos. Os bombeiros foram chamados, e a PM retornou no local, mas não encontrou mais ninguém.

Os bombeiros foram chamados para o local. Segundo a corporação, vizinhos teriam ateado fogo na casa do casal. Com isso, um sofá e um colchão pegaram fogo. O incêndio foi debelado pelos militares. 

A vítima foi socorrida até à UPA Norte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O companheiro da mulher também foi socorrido e liberado em seguida. 

A faca utilizada no crime foi apreendida, e a ocorrência foi encerrada na Central Estadual do Plantão Digital.