Messias Paraguai e o brega da terra

 


Todo mundo já sofreu e chorou ao som de Messias Paraguai. O artista potiguar consolidou a carreira e segue na estrada há mais de 30 anos, levando a sofrência para os amantes do brega romântico. Ao Agora RN, ele contou que deu os primeiros passos na MPB, cantando Milton Nascimento e Caetano Veloso.

Hoje em dia, as maiores inspirações são Eliane, José Orlando e, especialmente, Beto Barbosa. O cantor e compositor passou a vida viajando o Brasil para apresentações musicais, fazendo bastante sucesso no Norte e Nordeste. “As pessoas me perguntam se eu me considero artista brega. Mas é claro! Todo mundo tem esse lado e gosta de cantar aquele brega gostoso”, contou. O primeiro LP foi intitulado “Gosto do seu jeitinho” e foi lançado em 1986. De lá para cá, foram tantos lançamentos que Messias perdeu as contas. Entre os sucessos, “Moreninha Bela”, “Forró com Brega” e “Reluminar” – regravada com o colega potiguar Dorgival Dantas. “Meu show é dançante. Sempre levo brega, lambada e forró”.

Ao longo do último ano, o cantor participou de vários projetos virtuais, como o Toca Brasil e o Seis e Meia. “Com as redes sociais, parece que estou fazendo mais sucesso do que antes. Minha primeira live na pandemia teve cerca de 37 mil visualizações. Eu não sabia que tinha tanto fã! Que maravilha”, relembrou. Com o avanço da vacinação contra a covid-19, o setor de eventos está tentando aos poucos retomar as atividades presenciais. Neste sábado 2, Messias participa de uma festa no Beco da Lama, no Centro Histórico de Natal.. “Breganobeco” terá ainda a participação de Dodora Cardoso e Carlos Alexandre Júnior. Os shows começam às 15h e seguem até às 23h, com acesso gratuito.

O Beco da Lama, que recebeu recentemente o título de Patrimônio Cultural da capital potiguar, está em processo de requalificação, mas já recebe visitantes nas adjacências. A retomada das atividades está deixando a agenda de Messias Paraguai lotada até o fim do ano. “Também estou terminando de gravar um projeto novo, com cinco ou seis canções inéditas, além de regravações de alguns sucessos da minha carreira. Deve sair até o fim de outubro”, relevou o artista.

Ao lado dos artistas da terra, Messias pretende promover projetos musicais e continuar divulgando as produções culturais locais. “Para quem está começando agora no mundo da música, deixo o conselho de persistir e nunca desistir dos sonhos”, celebrou. Ele também deu início ao “Sexta Top”, que acontece de 15 em 15 dias no Clube Telern, em Natal. “Estou convidando amigos músicos incríveis para um show que é sempre especial. O primeiro evento aconteceu no começo de setembro, o segundo no dia 24 e o terceiro será realizado no dia 8 de outubro, com a participação da banda The Clássicos, lá de Currais Novos, e Meyriele Duarte”, contou.