Manul Lira faz show de lançamento do EP Eletroacústico nesta quarta (20)


O cantor Manul Lira iniciará o relançamento do EP Eletroacústico nesta quarta-feira (20) às 20h no Bardallo's, localizado em Cidade Alta, Zona Leste de Natal-RN.

O EP une eletrônico com acústico e transita nos gêneros musicais do Blues, Jazz, Neo Soul e Pop Music. Esse é o segundo EP realizado pelo cantor, que apresenta músicas autorais inéditas e aborda uma sonoridade nostálgica e atemporal, com músicas que revelam uma jornada do eu lírico entre a solitude e o autoconhecimento. 

O cantor e compositor Manul Lira já havia lançado anteriormente o EP, mas devido a pandemia não havia conseguido realizar shows presenciais, por isso, relança o seu trabalho com a distribuidora digital, a Tratore. Segundo Manul, apesar da praticidade da divulgação online, é extremamente importante esse contato com o público. “Compartilhar música por meios virtuais tem sido prático e efetivo no crescimento do meu trabalho, mas nada substitui a troca de calor humano e emoção que há no formato presencial. Eu me sinto grato por, finalmente, poder oferecer isso ao público que me acompanha”, explica o artista. 

O EP visual foi gravado com instrumentos acústicos e elétricos, contando com quatro faixas sonoras, são elas: “Novo” (03:18), “Isolamento” (03:56) escrita e interpretada em parceria com Sâmela Ramos, “Linda Miragem” (04:18) e “Sem Você” (04:43). Para o conceito musical do EP, Manul Lira se inspirou em artistas como Michael Jackson, Alicia Keys, Brandy Norwood, Bruno Mars, The Weeknd, Stevie Wonder, Amy Winehouse, Ed Motta, Liniker, Tim Maia e Djavan. O projeto foi gravado em um único dia e a estética dos videoclipes remetem aos visuais dos palcos e pubs dos anos 1920. 

A produção inicial do projeto foi realizada no ano de 2020 em meio a um cenário cultural incerto devido a pandemia da Covid-19, e foi finalizada em 2021, através dos recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do edital Nº 008/2020, de Fomento à Cultura Potiguar (FJA). O projeto de distribuição foi contemplado na Chamada Pública, da Economia Criativa, por meio do edital Nº 05/2021 do Sebrae/RN.

Serviço:

Local: Bardallo's Comida & Arte -  R. Gonçalves Lêdo, 678 - Cidade Alta. 

Horário: 20h

Contato para shows: (84) 98785-3285 | caninanaprodutora@gmail.com